Operação contra facção criminosa resulta na prisão de homem com 12 armas em Boituva

Boituva, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de fevereiro de 2025

Compartilhe:

O indivíduo foi detido na região do Jardim Egídio Labronci.

Armas que foram apreendidas.

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Uma operação conjunta da Polícia Militar com o Ministério Público de São Paulo e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrada na manhã desta terça-feira (25), resultou na prisão de um homem, de 39 anos, suspeito de atuar como “despachante” de armas para uma facção criminosa em Boituva. O objetivo da ação policial é desmantelar o esquema de fornecimento e legalização de armamentos para criminosos.

O indivíduo foi detido na região do Jardim Egídio Labronci. Com ele foram apreendidas 12 armas de fogo, incluindo um fuzil 556. Além disso, a operação resultou na apreensão de celulares, computadores, 4 mil reais em dinheiro e cadernos com anotações sobre tráfico de drogas, encontrados na casa de outro suspeito em Sorocaba.

Seis policiais do setor de inteligência da PM, com o apoio de 24 agentes do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Boituva e Porto Feliz. O “despachante” é acusado de fornecer documentação e regularizar armas para membros do crime organizado, além de ser suspeito de atuar no fornecimento direto de armamentos. O homem foi levado à Delegacia de Boituva, onde será investigado, e os itens apreendidos foram encaminhados ao GAECO de Sorocaba.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!