Operação contra fraudes bancárias cumpre mandado em Sorocaba

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de maio de 2024

Compartilhe:

A Polícia Federal realizou uma operação de combate a fraudes bancárias eletrônicas nesta terça-feira (28).

Imagem de itens apreendidos pela polícia.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Federal realizou uma operação de combate a fraudes bancárias eletrônicas nesta terça-feira (28). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Sorocaba. O prejuízo à Caixa Econômica Federal foi avaliado em 110 mil reais.

Documentos, celulares, cartões e equipamentos eletrônicos foram apreendidos pelos policiais federais. Além do mando de busca e apreensão cumprido em Sorocaba, foram cumpridos outros seis: 1 em Santo André, 4 em São Bernardo do Campo e 1 em Florianópolis, Santa Catarina.

O objetivo foi desarticular a atuação de uma associação criminosa que pratica fraudes bancárias eletrônicas que causaram o prejuízo à instituição bancária.

As investigações começaram na delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos com base em informações fornecidas pela coordenação de repressão a fraudes bancárias da Polícia Federal, unidade que fica em Brasília especializada em combater esse tipo de crime num esforço conjunto da Polícia Federal com a Polícia Civil e as instituições bancárias.

O trabalho investigativo apontou que o esquema criminoso era totalmente digital com a invasão do sistema de segurança da Caixa e a transferência de valores indevidos para contas de terceiros sem autorização. Havia ainda o uso de boletos falsos para pagamentos. Ao menos 21 contas tiveram valores retirados que foram distribuídos em 29 contas beneficiárias em 10 estados brasileiros.

Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação de casos suspeitos e na prevenção de fraudes. Disse que os detalhes são sigilosos e repassados apenas à polícia para não prejudicar as investigações. O banco ressaltou que aperfeiçoa constantemente os critérios de segurança e adota procedimentos para a proteção dos dados e operações dos clientes. Os envolvidos no esquema fraudulento podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante fraude, com penas que podem somar mais de 10 anos de prisão.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende suspeitos de roubo a idoso em Salto de Pirapora

Polícia prende suspeitos de roubo a idoso em Salto de Pirapora

A Polícia Civil de Salto de Pirapora deteve, nesta quarta-feira (30), dois homens suspeitos de participação em um violento roubo a residência na área central da cidade. A operação, denominada “Captus”, investiga o crime que teve como vítima um idoso de 83 anos, agredido após entregar dinheiro aos criminosos. Drogas e armas foram apreendidas com os detidos. A polícia segue em busca dos demais envolvidos.

Polícia encontra plantação de maconha em Laranjal Paulista

Polícia encontra plantação de maconha em Laranjal Paulista

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira, um mandado de busca e apreensão em um imóvel em Laranjal Paulista, onde foram encontrados nove pés de maconha cultivados em vasos no quintal. O suspeito não foi localizado, e as investigações seguem em andamento.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!