Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), com transmissão do SBT.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Mercado de Dados, desarticulando uma organização criminosa envolvida na venda ilegal de dados do INSS. A ação ocorreu em diversos estados, incluindo São Paulo, com mandados cumpridos em Jundiaí e Campo Limpo Paulista.
Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (31), com transmissão do SBT.
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
A concessão, que tem duração de 30 anos, inclui 12 rodovias de 17 cidades e contempla investimentos em duplicação, implantação de faixas adicionais e construção de novas passarelas
O pedido de justiça estava estampado nas camisetas usadas pelos familiares e nas faixas em frente ao Fórum da cidade.
Continua após anúncio
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Mercado de Dados, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na obtenção e comercialização fraudulenta de dados de beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A organização operava em diversos estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Alagoas, e utilizava esses dados para fins ilícitos, como a contratação indevida de empréstimos consignados e saques irregulares de benefícios previdenciários.
As investigações, iniciadas em setembro de 2023, apontaram que o esquema envolvia hackers altamente especializados, servidores do INSS e outros intermediários que comercializavam os dados para terceiros. O grupo criminoso utilizava técnicas avançadas de invasão cibernética para acessar o banco de dados do INSS, contando com a colaboração de servidores que vendiam suas credenciais de acesso. A operação resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e 18 de prisão preventiva em diversos estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Alagoas.
Em Jundiaí, no Centro, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos. No Bairro Chácara da Malota, um mandado de prisão e outro de busca e apreensão foram cumpridos, com a apreensão de dois veículos de luxo, além de equipamentos eletrônicos. Já em Campo Limpo Paulista, um mandado de busca e apreensão e um de prisão também foram cumpridos, resultando na apreensão de dispositivos eletrônicos que podem ser utilizados como prova no caso.
A operação foi conduzida com o apoio do Ministério da Previdência e coordenada pela Coordenação de Inteligência da Previdência Social (COINP). Os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, invasão de dispositivos informáticos, corrupção, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro. As penas para esses crimes, se somadas, podem ultrapassar 15 anos de prisão. A Justiça também determinou o sequestro de 24 imóveis pertencentes aos envolvidos, além do bloqueio de R$ 34 milhões em contas bancárias relacionadas ao esquema.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Grupo costumava furtar de 4 a 6 motocicletas por dia, concentrando as ações em estacionamentos de supermercados e shoppings
A Polícia Civil de Salto de Pirapora deteve, nesta quarta-feira (30), dois homens suspeitos de participação em um violento roubo a residência na área central da cidade. A operação, denominada “Captus”, investiga o crime que teve como vítima um idoso de 83 anos, agredido após entregar dinheiro aos criminosos. Drogas e armas foram apreendidas com os detidos. A polícia segue em busca dos demais envolvidos.
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira, um mandado de busca e apreensão em um imóvel em Laranjal Paulista, onde foram encontrados nove pés de maconha cultivados em vasos no quintal. O suspeito não foi localizado, e as investigações seguem em andamento.
De acordo com a prefeitura, o incidente aconteceu quando o responsável de outro aluno deixou o novo portão eletrônico destravado ao entrar, o que permitiu a saída do estudante
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Receba notícias no seu celular
0 comentários