A Delegacia de Defesa da Mulher apresentou nesta quarta-feira o balanço da operação Átria em Sorocaba. Essa ação policial foi realizada em todo o país, entre primeiro de fevereiro e 28 de março, com o objetivo de
combater os crimes de violência praticados contra mulheres.
Durante entrevista coletiva, o delegado seccional de Sorocaba e a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher explicaram que nesse período as ações da polícia foram intensificadas para resolver casos de agressões, violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e também cumprir mandados de busca e prisão.
De acordo com o balanço da Operação Átria em Sorocaba, 27 denúncias foram apuradas e 830 vítimas foram atendidas pelas equipes. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão civil, 32 de prisão preventiva e um de prisão temporária. A ação resultou ainda na instauração de 342 inquéritos policiais e na conclusão de 97 inquéritos. Na operação foram registrados 775 boletins de ocorrência que resultaram na solicitação ou expedição de 410 medidas protetivas de urgência. As medidas foram criadas pela Lei Maria da Penha em 2006 e são um instrumento legal para garantir a proteção de mulheres vítimas de violência e que estão em situação de risco.
https://youtu.be/j6z6bv1EQtA
0 comentários