reporter

Operação da Polícia Federal Além Mar

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Um suspeito já tinha sido preso em Jundiaí.  

Ao todo a Operação Além Mar cumpre 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão – 20 preventivas e 30 temporárias em 13 estados do Brasil, incluindo São Paulo.

Até agora uma tonelada e meia de cocaína relacionada às organizações criminosas investigadas já foram apreendidas.

Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2018, a partir de informações repassadas à corporação por uma agência anticrime de Londres –  uma parceria estabelecida para reprimir o tráfico de cocaína destinada à Europa.

Os investigadores identificaram quatro organizações criminosas que trabalhavam de maneira coordenada. Grande parte da cocaína que era distribuída no país ficava armazenada no interior de São Paulo.

Durante a fase sigilosa das investigações foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 11 toneladas de cocaína, no Brasil e na europa, relacionados ao esquema criminoso.

Entre esses presos estava um grande traficante, que permaneceu foragido da Justiça brasileira por 10 anos e era procurado pela Polícia Federal e pela Agência Nacional do Reino Unido. Ele foi preso em Jundiaí, em março 2019.

Foi determinado ainda, pela Justiça Federal, o sequestro de sete aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões  e 35 imóveis urbanos e rurais, ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!