A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 4ª Delegacia de Repressão à pedofilia do DHPP, em conjunto com outras delegacias e departamentos, realizaram nesta segunda-feira (28) a Operação “Aliados pela Infância” contra envolvidos em crimes de pedofilia.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 50 alvos em 20 cidades no interior e na capital de São Paulo. Entre as cidades está Sorocaba, onde foi cumprido um mandado e uma pessoa foi presa suspeita de armazenar arquivos digitais com pornografia infantil. A operação ocorre simultaneamente na Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos, totalizando 151 alvos. Até o momento, 11 flagrantes foram registrados. O número de presos ainda está sendo contabilizado. No Brasil, a Polícia Civil de São Paulo analisou cerca de 30 mil conexões e mais de 650 mil arquivos.
A operação tem o objetivo de prender investigados suspeitos de armazenar e disponibilizar imagens de abuso sexual infantil. De acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena para quem armazena conteúdo sexual de crianças e adolescentes varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilha; e de 4 a 8 anos de prisão para quem produz.
https://youtu.be/sRvcQOrHtR0
0 comentários