Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Ação conjunta da Polícia Federal, GAECO e Polícia Rodoviária prende 9 suspeitos e apreende materiais.
Imagem cedida: Polícia Federal
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Polícia Federal, em conjunto com o GAECO/SP e a Polícia Rodoviária, deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Barrière com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos violentos de cargas e caminhões em diversas cidades do estado de São Paulo. A ação contou com a participação de 70 policiais e resultou na prisão de nove indivíduos e na apreensão de diversos materiais.
As investigações apontaram que a quadrilha atuava na Grande São Paulo e no interior do estado, utilizando diferentes estratégias para roubar as cargas. Em um dos métodos, os criminosos abordavam motoristas que estavam descansando em postos de combustíveis. Já em outra tática, eles atraíam as vítimas por meio de aplicativos de frete.
Após render os motoristas, os bandidos os levavam para cativeiros em áreas de mata, onde os mantinham amarrados e sob ameaça. Para dificultar o rastreamento dos veículos roubados, os criminosos utilizavam bloqueadores de sinal. Além disso, faziam transferências via PIX para lavar o dinheiro das transações ilícitas.
A investigação também revelou que a quadrilha contava com receptadores em Jundiaí, que auxiliavam na venda das cargas roubadas. Em alguns casos, os caminhões roubados eram abandonados em Itupeva.
Os nove indivíduos presos na Operação Barrière responderão pelos crimes de associação criminosa e roubo, com penas que podem chegar a 20 anos de reclusão. Além disso, três menores de idade que faziam parte da quadrilha também serão responsabilizados pelos crimes. Os presos serão encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Um terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Receba notícias no seu celular
0 comentários