Operação em Itupeva apreende computadores e carros de luxo de influenciadores digitais

A Noticia Destaque, Itupeva, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

29 de agosto de 2024

Compartilhe:

Uma operação realizada em Itupeva apreendeu oito computadores e seis veículos de luxo pertencentes a um casal de influenciadores digitais. A ação faz parte da Operação Rifas Lucrativas, que investiga um esquema supostamente ilegal de sorteios promovido nas redes sociais.

Operação em Itupeva apreende computadores e carros de luxo de influenciadores digitais

Imagem cedida: Polícia Civil

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizaram uma operação em Itupeva, na manhã desta quinta-feira (29), que resultou na apreensão de oito computadores e seis veículos de luxo de um casal de influenciadores digitais. A ação faz parte da Operação Rifas Lucrativas, que tem como objetivo investigar um esquema de sorteios supostamente ilegais promovidos através das redes sociais.

Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em imóveis localizados em Itupeva e em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados (DCCiber), apontam que o casal utilizava suas redes sociais, onde acumulam 12 milhões de seguidores, para promover rifas e arrecadar valores de forma ilícita.

Durante a operação, os agentes apreenderam oito equipamentos de informática, incluindo quatro tablets, dois computadores e dois notebooks, que eram utilizados para operar o esquema. Além disso, os policiais recolheram R$ 3 mil em dinheiro e seis veículos de alto padrão.

Os suspeitos estão sendo investigados por crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!