Operação fiscaliza sonegação de ICMS em empresas no ramo de vinhos

Investigação | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de junho de 2022

Compartilhe:

A Secretaria da Fazenda e Planejamento deu início, nesta quinta-feira (9), à operação Vindima

investigacao-sonegacao-icms-vinhos-tv-sorocaba

investigacao-sonegacao-icms-vinhos-tv-sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Secretaria da Fazenda e Planejamento deu início, nesta quinta-feira (9), à operação Vindima. O objetivo é realizar a cobrança de cerca de R$ 10 milhões em ICMS de 52 empresas do setor de vinho de todo o Estado de São Paulo. Entre os alvos, estão locais nas cidades de Mairinque e São Roque.

A equipe de fiscalização verificou que, de fevereiro de 2020 a maio de 2022, esses contribuintes realizaram a venda de vinhos e similares sem destacar nos documentos fiscais emitidos o valor do ICMS incidente, deixando também de recolher o tributo correspondente aos cofres estaduais.

A operação Vindima irá verificar junto aos contribuintes-alvos a correta aplicação da norma tributária. Isso permitirá, além de recuperar o crédito tributário em favor do Estado, promover um ambiente concorrencial mais justo para todos os participantes do mercado de vinhos e bebidas.

As empresas serão notificadas a prestar informações no decorrer do mês de junho e outros contribuintes poderão ser acionados enquanto a operação Vindima estiver vigente.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Criança de dois anos morre depois de cair de prédio em Jundiaí

Criança de dois anos morre depois de cair de prédio em Jundiaí

Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois de cair de um prédio no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí, nessa sexta-feira (11). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a vítima caiu do quarto andar do edifício, durante a tarde...

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

Empresário e esposa são sequestrados em Tatuí

A mulher foi liberada na manhã de sábado (5) pelos indivíduos e encontrada na rua do condomínio, ela estava confusa, mas sem sinais de violência. O homem também foi liberado no fim da manhã em Valinhos (SP).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!