Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na quarta-feira (5) a operação "Monetae", com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação, que contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, resultou na prisão de sete indivíduos, apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Continua após anúncio
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deflagrou na quarta-feira (5) a operação “Monetae”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação, que contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, resultou na prisão de cinco indivíduos, apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais ilícitos.
As investigações, que tiveram início em novembro de 2023, apontaram a atuação de um grupo organizado que operava na região de Sorocaba e cidades vizinhas. A partir das informações coletadas, a Deic solicitou à Justiça a expedição de cinco mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.
Na manhã do dia 5 de junho, as equipes da Deic cumpriram os mandados nas cidades de Sorocaba, Cerquilho e Iporanga. Durante a ação, cinco indivíduos foram presos em flagrante, totalizando sete detidos. Entre os presos, um indivíduo que operava como “uber das drogas”, entregando entorpecentes diretamente nas casas dos clientes.
A operação “Monetae” resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos, como cocaína, maconha, crack e ecstasy, além de dinheiro em espécie, uma réplica de arma de fogo e um veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
Os detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à sede da Deic em Sorocaba. Os indivíduos permanecem à disposição da Justiça.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
Receba notícias no seu celular
0 comentários