Orquestra Filarmônica de Sorocaba volta aos palcos presenciais

Orquestra Filarmônica de Sorocaba volta aos palcos presenciais

A Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba voltou aos palcos neste final de semana com concertos gratuito e aberto ao público. O retorno foi no Teatro Municipal Francisco Beranger, em Votorantim com apresentação sábado (18) e domingo (19). O programa “Cinema in Concert” integra a Temporada artística de 2021 e marca o retorno da Fila aos palcos em teatro, com público.

A volta acontece um ano e meio depois do trabalho remoto e gravação de concertos sem plateia, em razão das medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. O concerto integra a programação especial da Temporada artística de 2021 que celebra os 25 anos da Orquestra.

A regência foi do maestro titular da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Denis Vieira. No repertório escolhido para a apresentação constaram as seguintes obras: Game of Imitation – Alexandre Desplat, Back To The Future – Alan Silvestri, Frozen – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopes, Gladiator – Hans Zimmer, Imperial March – John Williams, The Lion King – Hans Zimmer, Hogward´s Theme – John Williams, Lord Of The Rings – Howard Shore, Se (Cinema Paradiso) Enio Moricone, Gonna Fly Now – Bill Conti, My Heart Will Go On (Titanic), todas as músicas têm arranjo do Maestro Denis Vieira.

A volta da orquestra aos palcos foi realizada obedecendo todas as exigências do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19, como o uso de álcool em gel, uso de face-shields, higienização dos instrumentos, divisão de estantes e partituras de uso individual, distanciamento de 2 metros entre os músicos.

1 Comentário

    Avatar
  • Maravilhoso, quem admira música e sabe seu valor amou…. Parabéns

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!