Os números de coronavírus na região

A Prefeitura do Município de Tietê, por meio da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, INFORMOU que foi notificado, nesta quarta-feira (11), um caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) na cidade. Até o momento, o município não registrou caso confirmado de coronavírus.

Familiares que tiveram contato estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Considerando que se trata de uma pandemia mundial, a Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, nomeou uma Comissão para acompanhamento da situação em nosso município constituída pela portaria nº 16.486/2020, onde amanhã, sexta – feira (13/03/2020), teremos uma reunião para a regulamentação e operacionalização da portaria nº 356, de 11 de março de 2020.

SOROCABA

16 suspeitos e 6 descartados.
Atualmente, Sorocaba possui 16 casos suspeitos de coronavírus (COVID-19). Trata-se de moradores de Sorocaba, 11 mulheres e 5 homens. Do número total de suspeitos, 13 possuem histórico de viagem a países com circulação do vírus e 3 tiveram contato com suspeitos da doença. O primeiro caso suspeito em Sorocaba foi registrado no dia 26 de fevereiro. Até o momento, 6 notificações de suspeitas foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelos exames da doença.

Ainda não há previsão do resultado, mas assim que concluído, será divulgado a toda imprensa. Vale ressaltar que os suspeitos estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames.

Os suspeitos foram atendidos em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de Sorocaba, locais onde foram respeitados todos os critérios de higiene/etiqueta respiratória. Todos os suspeitos encontram-se bem e mantidos em isolamento domiciliar. As amostras para exames já foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolf Lutz (IAL). As famílias dos pacientes foram orientadas sobre as medidas preventivas de contato.

Em Jundiaí, 18 casos suspeitos de coronavírus foram registrados. Os pacientes aguardam resultados dos exames e estão sendo monitorados.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!