Os riscos dos pets comerem plantas tóxicas

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de setembro de 2020

Compartilhe:

Estamos na primavera. As flores aparecem com maior intensidade e existe o risco dos pets comerem plantas tóxicas. Em entrevista no Manchetes Noticidade o médico veterinário, Adelmo Guilhoto Miguel, falou sobre este tema no Quadro Pet.

cirurgia

cirurgia

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

Estamos na primavera.  As flores aparecem com maior intensidade e existe o risco dos pets comerem plantas tóxicas. Em entrevista no Manchetes Noticidade o médico veterinário, Adelmo Guilhoto Miguel, falou sobre este tema no Quadro Pet.

Disse que é muito comum receber em sua clínica animais domésticos com problemas de ingestão de plantas tóxicas. Mas até as não tóxicas podem oferecer algum problema aos animais pois se for uma ingestão muito grande o animal pode ter problemas estomacais, por exemplo.

As plantas que podem oferecer riscos são a azaleia, o bico-de-papagaio, a comigo-ninguém-pode, o crisântemo, a dama da noite,  o lírio e a espada de São Jorge, entre outras.

Nesta época do ano quando as temperaturas ficam mais altas é comum o aumento no número de passeios, portanto, em praças e parques o tutor deve sempre ficar atento e conferir onde o cachorro está indo.

https://youtu.be/1r6XIqA6cAA

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!