Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Verão, piscina e muito tempo dentro da água para refrescar.
Otite é mais comum no verão
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Verão, piscina e muito tempo dentro da água para refrescar. Pode ser gostoso, mas aumenta a chance da pessoa desenvolver dor de ouvido, muito comum agora no verão, pois aumenta a frequência de mergulhos na piscina, no mar ou no rio.
Um dos problemas mais comuns é a otite externa, mais conhecida como otite dos nadadores ou otite de verão. Muitos pacientes reclamam bastante de fortes dores quando acometidos por essa inflamação no ouvido. A perturbação pode ser crônica ou aguda e em fases avançadas certamente leva a pessoa ao hospital.
No caso da otite de verão, a infecção é na região mais superficial, no canal que liga nossa orelha ao tímpano. Ela costuma ser causada por bactérias e fungos.
A otite externa pode surgir de lesões na pele da orelha provocadas por pequenos traumas devido uso inadequado de objetos como “cotonetes” grampos ou a nossa própria unha. Atritos durante crises de coceira ou a secagem da orelha pode ter o mesmo efeito e, assim, dar início a uma inflamação.
Para evitar a otite é preciso tomar alguns cuidados:
– Quando for nadar ou entrar na água, usar protetores de silicone especializados para ouvido;
– Enxugar o canal do ouvido com a ponta de uma toalha macia e sem esfregar;
– Evite inserir qualquer objeto na parte interna na orelha, em especial hastes flexíveis.
Se tiver dor é preciso consultar um otorrinolaringologista.
Uma das formas de refrescar os animais é oferecer-lhes sorvetes feitos de peixe. Além disso, os animais também estão recebendo banhos de mangueira diariamente para se refrescar.
Para minimizar os efeitos do calor, as empresas de construção civil estão adotando medidas de segurança, como a instalação de pontos de hidratação e a distribuição de protetor solar
¬Pequenos hábitos ajudam a reduzir gastos e contribuem com o meio ambiente
Dispositivos foram colocados em praça e parques temporariamente
Na Região Metropolitana de São Paulo, a temperatura pode chegar a 33°C.
Receba notícias no seu celular
0 comentários