Paratleta Mariana D’Andrea já pensa na disputa nacional

Esportes, Internacional, Itu | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

30 de setembro de 2024

Compartilhe:

Durante os Jogos Paralímpicos em Paris, ela ergueu impressionantes 148 quilos, o que lhe garantiu, além do ouro, a quebra de um recorde mundial.

Mariana D'Andrea segurando medalha.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A paratleta Mariana D’Andrea, de Itu, ainda está vivendo a euforia de sua maior conquista: a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris. A halterofilista é bicampeã na categoria até 73 quilos. Mesmo aproveitando um período de descanso merecido, após meses intensos de preparação, ela já está de olho em sua próxima meta – o Campeonato Nacional, no final deste ano.

Mariana, que tem nanismo, treina intensamente no Centro de Referência e Desenvolvimento de Halterofilismo em Itu. Com apenas 1,30m de altura, ela levanta quase o dobro do seu peso corporal! Durante os Jogos Paralímpicos em Paris, ela ergueu impressionantes 148 quilos, o que lhe garantiu, além do ouro, o quebra de um recorde mundial.

Além do preparo físico, a jornada de Mariana é marcada pela superação constante, com o suporte de seu treinador, Valdecir Lopes. Ele, que introduziu a atleta ao esporte em 2015, compartilha a satisfação de ver todo o progresso.

Agora, a bicampeã paralímpica está curtindo suas merecidas férias. Mas, em breve, os treinos voltarão com força total, já que o Campeonato Nacional, no fim do ano, será o próximo grande desafio.

O que começou em 2015 como uma descoberta de um novo esporte se transformou em uma jornada de vitórias e superação para Mariana D’Andrea.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Acidente na Castelinho provoca congestionamento de 8 km

Acidente na Castelinho provoca congestionamento de 8 km

Um carro capotou na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, em Itu, na manhã desta quarta-feira (02), após ser fechado por um caminhão. O acidente causou congestionamento de 8 km e interditou uma faixa da via. Não há informações sobre vítimas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!