Outono deve ter temperaturas mais altas do que as médias para a estação

Clima | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de março de 2025

Compartilhe:

A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.

Imagem de lago no primeiro dia de outono.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Já estamos no outono! Depois de um verão marcado por temperaturas muito altas, ficando acima de médias históricas, inclusive, a nova estação chega para refrescar um pouco o tempo.

Muita gente nem notou a chegada dele. Foi preciso estar atento aos detalhes para saber que desde as 6h01 desta quinta-feira (20), o outono já estava entre nós. Um dos sinais dessa mudança pôde ser visto nos trajes de quem andava nas ruas.

Depois de muito tempo, alguns agasalhos foram tirados dos armários para aquecer aqueles que sentiram a queda na temperatura.

Depois de meses com temperaturas máximas que dificilmente ficavam abaixo dos 30 graus, a expectativa agora é de uma queda nos termômetros. Mas não tanto quanto nos anos anteriores.

No Sudeste, a estação entre o verão e o inverno é marcada pela redução gradual das temperaturas, que variam, em média, entre 15 e 25 graus. Mas para este ano, devem ficar acima do previsto para a época.

A previsão é que este outono seja de grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas bem diferentes ao longo do mesmo dia.

Como de costume, o frio deve predominar ao amanhecer e à noite, esquentando ao longo da manhã e da tarde.

Logo logo, o verde das árvores dará lugar ao marrom e ao laranja, as tonalidades da estação. É questão de tempo até as folhas estarem no chão. É a adaptação da natureza ao inverno, que chega oficialmente no dia 20 de junho.

Confira mais matérias sobre clima clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Defesa Civil alerta para tempestades nos próximos dias

Defesa Civil alerta para tempestades nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um boletim especial alertando para a possibilidade de tempestades entre quinta-feira (13) e domingo (16) em diversas regiões paulistas. A faixa leste do estado, incluindo a capital, litoral e interior, pode ser impactada por chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!