Mesmo com uma liminar paciente aguarda por cirurgia de fêmur em Sorocaba. A família diz que o caso é grave. Dona Iraci tem 71 anos e trata um Mieloma Múltiplo desde 2009. É um câncer que enfraquece os ossos. A doença foi predominante pra que a idosa fraturasse o fêmur no último dia 17. Tanto que ela nem chegou a cair, fraturou ao se movimentar na cama, em casa mesmo.
De lá pra cá, começou o drama da família que é de Itu. Os filhos Paulo césar e Adriana entraram com uma ação na justiça. No dia 22, conseguiram uma liminar pra que a mãe fosse transferida ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A decisão também obrigava que uma cirurgia de urgência precisava ser feita em até cinco dias corridos. Mas isso ainda não aconteceu. Os filhos dizem que não encontram muitas respostas pra situação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde e a entidade que administra o hospital informaram que a paciente passará por cirurgia assim que apresentar condições clínicas adequadas, o que é fundamental para segurança da paciente e para o sucesso do procedimento. Ela segue assistida e monitorada pelas equipes do CHS. A nota diz ainda que o hospital não foi oficialmente notificado sobre a ação, mas está à disposição da justiça.
https://youtu.be/20EcLRVec5o
0 comentários