aviao

Pacotes de turismo para destinos que estão vacinando contra covid

Nos Estados Unidos mais metade da população já foi vacinada contra a covid-19. Em algumas cidades por lá até já está autorizado a andar sem máscaras em lugares abertos.

Outros países pelo mundo também já avançaram na questão da vacinação em massa e isso está movimentando o turismo. Agências de viagens estão explorando o chamado “turismo da vacina”.

Alguns turistas estão fazendo uma ponte com outros destinos: passam 15 dias no México para depois entrarem nos EUA e assim tentar se vacinar. A procura por pacotes aumentou nas agências em Sorocaba.

Este tipo de viagem começa a ser chamada de turismo da vacina onde pacotes de viagem com hospedagem e passagem área para que localidades onde vacinas estão disponíveis também para turistas. Em Nova York, por exemplo, centros de vacinação foram montados em pontos turísticos.

Os pacotes podem custar vinte mil reais para um período de vinte dias mas os agentes reforçam que a compra do pacote não garante a vacinação.  Além de desembolsar uma boa quantia de dinheiro, é preciso ficar atento a vários detalhes para que tudo dê certo, passaporte em dia e visto americano válido são algumas das exigências.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!