Pagamento de IPVA começa nesta segunda-feira

Pagamento de IPVA começa nesta segunda-feira

Começou nesta segunda-feira (10), o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Em média o valor do IPVA 2022 em São Paulo teve um aumento de 22,54%, segundo a Secretaria da Fazenda.

Embora o contribuinte esteja pagando o IPVA mais caro este ano, o Governo do Estado por meio da Secretaria da Fazenda diz que a alíquota do imposto, que é 4% sobre o valor venal do veículo não aumentou. O que aconteceu é que os houve uma valorização grande dos carros e com o valor venal mais alto o percentual referente ao imposto acaba também mais elevado. Os donos de veículos deverão observar o calendário de vencimento por final de placa do veículo.

Os proprietários de carros usados que quitarem o imposto antecipadamente, em cota única, neste mês, terão desconto de 9%. Para os que pagarem o tributo integralmente em fevereiro, ou preferirem parcelar, a redução será de 5%. Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal. O imposto também poderá parcelar em cinco vezes, sem desconto.

A previsão de arrecadação nas principais cidades de nossa região é a seguinte:

– Sorocaba, cuja frota é de 295 mil 361 veículos, deve arrecadar R$ 371.866.164,67.
– Itapetininga com uma frota de 62,252 veículos deve arrecadar R$ 62.268.676,99.
– Jundiaí com frota de 204 mil e quarenta e seis veículos, deve arrecadar este ano cerca de 306 milhões de reais de IPVA.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!