Confira algumas dicas.
Esse valor deve ajudar a cobrir custos com os cuidados que a criança precisou ter em decorrência dessa falha.
Confira algumas dicas.
Thomaz falou sobre os desafios que o aguardam e as principais metas.
O governador explicou que o investimento surgiu por meio de incentivos, e vai gerar milhares de empregos.
A principal preocupação é com as aulas dos quase 100 alunos que estudam no local.
Continua após anúncio
A justiça condenou o município de Jundiaí a indenizar os pais de uma bebê que recebeu a vacina errada em um posto de saúde. Esse valor deve ajudar a cobrir custos com os cuidados que a criança precisou ter em decorrência dessa falha.
A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença da Vara da Fazenda Pública de Jundiaí, proferida pela juíza Vanessa Velloso Silva Saad Picoli, que condenou o município a indenizar pais de bebê por erro em vacinação no posto de saúde municipal.
Foi fixada indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil, além de ressarcimento material de R$ 799,00 pelos custos de internação.
O caso da vacina errada foi em novembro de 2021. De acordo com os autos, os pais levaram a filha de cinco meses à unidade de atendimento para vacinação contra meningite, mas foi aplicado, por engano, imunizante contra Covid-19, não indicado para bebês desta idade à época, em dose muito superior àquela recomendada até mesmo para adultos. A criança apresentou muitos sintomas clínicos e, de acordo com laudo médico, a aplicação indevida acarretou lesão no miocárdio, que vai demandar acompanhamento cardiológico contínuo durante a infância, com risco de óbito. Por meio de nota, a prefeitura de Jundiaí informou que foi devidamente notificada da decisão em 16/07/2024, através do Diário Oficial do Estado e, dentro do prazo, adotará as medidas cabíveis ao caso, após avaliação da Procuradoria Judicial do município.
Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.
O pedido de justiça estava estampado nas camisetas usadas pelos familiares e nas faixas em frente ao Fórum da cidade.
De acordo com a prefeitura, o incidente aconteceu quando o responsável de outro aluno deixou o novo portão eletrônico destravado ao entrar, o que permitiu a saída do estudante
Mesários que trabalharam no segundo turno das eleições em Jundiaí relataram que receberam kits de alimentação com garrafas de água vencidas, datadas de 27 de agosto de 2019. A Prefeitura informou que investigará o caso e que a empresa fornecedora poderá ser penalizada.
Um acidente fatal envolvendo uma motocicleta e um veículo não identificado ocorreu na noite desta segunda-feira (28) na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí. O motorista do veículo fugiu do local após o impacto, e a vítima, que não resistiu aos ferimentos, teve a morte constatada pelo SAMU.
Receba notícias no seu celular
0 comentários