Pais reclamam de estrutura em escola do bairro Aparecidinha

Uma escola municipal “Antenor Monteiro de Almeida” (antigo cei-113), no bairro de Aparecidinha em Sorocaba, que passou por reformas durante as férias escolares, tem gerado muitas reclamações por parte de pais de alunos. Desde que retornaram às aulas as crianças estão levando ventiladores de casa, pois as classes não contam com o equipamento. E ficou ainda pior. Depois de um furto de fiação elétrica o colégio foi fechado e as aulas só serão retomadas na próxima semana.

O colégio foi invadido por vândalos que levaram cabos de fiação elétrica, alimentos, como carne e frango, além de uma cafeteira. Por nota, a secretaria de educação informou que as aulas que foram suspensas e que vão ser repostas ao longo do ano. uma equipe de manutenção foi no local e constatou que o prédio vai precisar passar por reposição da fiação elétrica e reparo das portas que foram danificadas. A guarda civil municipal para disse também em nota que o patrulhamento na região, vai ser intensificado.

Em relação aos outros problemas apresentados na reportagem, devido a um novo contrato de manutenção começar somente em abril, a secretaria informou que foi aberto um contrato emergencial para realização dos reparos na unidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!