Os pais de um menino, de 11 anos, foram condenados a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de tortura e abandono de incapaz contra o próprio filho. O caso ocorreu há um ano, quando a criança foi resgatada com marcas de tortura em Itu. Ela tinha vários ferimentos pelo corpo e disse à polícia que teriam sido causados pelo pai. Segundo o menor, o pai a obrigava a mentir sobre os ferimentos.
O caso foi registrado pelo Quarto Distrito Policial da cidade. Segundo a polícia, o crime foi descoberto depois que a criança contou para um amigo, que pediu ajuda de adultos para fazer a denúncia. Segundo relatos feitos pelo menino, as agressões físicas e psicológicas já aconteciam há pelo menos cinco anos.
Depois de receber a denúncia, o Conselho Tutelar foi até o local indicado para resgatar a criança, que estava em um abrigo. A mãe já teria sido denunciada por maus tratos de outro filho em 2013. Na época da denúncia, o casal, que tinha mandado de prisão preventiva expedido, foi encontrado em Uberlândia, em Minas Gerais. Eles estavam com um filho de três anos, que foi deixado com parentes.
https://youtu.be/8HCPczT5EEA
0 comentários