folheto

Panfletagem nos semáforos em época de pandemia

Toda hora a gente encontra pessoas entregando ou vendendo coisas nos cruzamentos de Sorocaba.  Uma construtora tem distribuído panfletos anunciando um empreendimento. Mas estamos durante uma pandemia e isso pode ser encarado como um risco para um possível contágio do Coronavírus.

A cena já virou rotina nas ruas e avenidas movimentadas de Sorocaba, assim que os veículos param no sinal vermelho alguém te aborda para entregar panfletos. Durante nossa reportagem em plena pandemia, flagramos alguns desses prestadores de serviço distribuindo livremente os panfletos.

É inevitável considerar as restrições atuais por conta do Coronavírus. E mais… Fazer panfletagens em via pública e comercializar produtos nos semáforos sem autorização é proibido.

Segundo a prefeitura de Sorocaba quando os fiscais se deparam com distribuição irregular de panfletos é feita a identificação da empresa responsável pela distribuição e posteriormente é emitida uma multa pela infração.  No caso de não ser possível a identificação dessa empresa , a multa é emitida em nome da empresa beneficiada pela publicidade, a nota diz ainda que por lei o material pode ou não ser apreendido no ato da fiscalização.

Vale lembrar que estamos em plena pandemia do Coronavírus e qualquer serviço precisa obedecer rigoroso protocolo de segurança com medidas de higiene pra evitar a disseminação da covid-19. Receber um panfleto sem nenhum cuidado pode se tornar r um risco de contágio. Em se tratando de covid-19 todo cuidado é pouco.

Nós procuramos a prefeitura de Sorocaba na quinta-feira passada, dia 17. Mandamos três e-mails, ligamos e chegamos até a cobrar do secretário de comunicação uma resposta, mas até hoje, uma semana depois, não tivemos retorno nenhum sobre a questão da fiscalização do poder público.

Em nota, a construtora dos panfletos que estão sendo distribuídos diz que a ação é feita por uma empresa terceirizada, com autorização da prefeitura de Sorocaba. A construtora ressalta que se compromete em cumprir todos os protocolos de prevenção da doença, como o uso de máscara e álcool gel por seus colaboradores.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!