Passageiros da linha Cajuru em Sorocaba reclamam de superlotação

Passageiros da linha Cajuru em Sorocaba reclamam de superlotação

Mesmo com o aumento da frota de ônibus anunciado pelo prefeito Rodrigo Manga, com o objetivo de evitar aglomerações por conta da covid 19, passageiros do transporte coletivo reclamam de lotação em algumas linhas de ônibus da cidade.

A atenção do prefeito rodrigo manga com o transporte coletivo tinha como motivo justamente as aglomerações em época de pandemia. E a linha Cajuru, que a Jaíne Pega, é uma entre as que foram ampliadas na semana passada. O prefeito anunciou 13 novos ônibus pra diferentes linhas, o que representa a criação de 149 novas viagens. Hoje, a frota é de 313 veículos, mas não parece suficiente, isso de acordo com os passageiros.

Em nota, a urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes em Sorocaba, informa que vem adequando diariamente as linhas de maior fluxo de usuários do transporte público, como forma de evitar aglomerações. As manobras feitas desde o início deste ano já atenderam 34 linhas, inclusive aquela que atende ao Cajuru. Ainda segundo a urbes, desde a semana passada, a colocação de carro extra permitiu a diminuição de 40 para 30 minutos no intervalo entre viagens. Além disso, a urbes continua monitorando todo o sistema e, sempre que necessário, efetuará novos ajustes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!