Moradores de um condomínio de alto padrão em Itu gravaram vídeo mostrando uma grande quantidade de peixes mortos dentro de um lago. Eles reclamam da retirada de água do lago para outro. Segundo os moradores, o transbordo estaria acontecendo para ajudar no abastecimento na cidade. O problema é que com essa retirada, vários peixes morreram. Muitos nem foram recolhidos. Segundo apurado com o pessoal o trabalho aconteceu durante esta segunda (26) e terça-feira (27). Um dos lagos já está totalmente seco.
A administração do condomínio enviou uma nota de esclarecimento:
“O transbordo de um lago para outro está sendo realizado por conta da estiagem. As represas que ficam dentro do condomínio são de responsabilidade da CIS, a Companhia Ituana de Saneamento da Cidade, ou seja, o condomínio não tem responsabilidade sobre a retirada da água de um rio para outro”.
Também em nota a cis se posicionou:
“As represas do Condomínio Terras de São José pertencem ao manancial São José (Fubaleiro), utilizado para abastecimento na cidade de Itu. Diariamente a CIS promove manobras operacionais para ajuste do sistema de abastecimento em todas as suas captações”.
A CIS não respondeu sobre os peixes mortos no local.
https://youtu.be/tLX1npQa3kE
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks