menina com mochila

Volta às aulas: pais precisam ficar atentos ao peso das mochilas

Volta às aulas. Os especialistas em ortopedia alertam: uma mochila que pese mais de 10 por cento do peso de uma criança pode causar problemas não só na infância, mas também na vida adulta. O uso incorreto pode prejudicar o desenvolvimento físico delas.

São vários os tipos e modelos, tamanhos e cores variados. Muitas são cheias de personagens que as crianças adoram. Pra quem ainda está na escola, escolher uma mochila para mais um ano de estudos é sempre uma diversão, mas é na hora de colocar os livros que é preciso prestar atenção para que ela não fique muito pesada.

A sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia faz um alerta: uma mochila que pese mais de 10 por cento do peso de uma criança pode causar problemas não só na infância, mas também na vida adulta. Tanto, que uma pesquisa feita pela organização mundial da saúde revela que 85 por cento da população mundial adulta sente ou já sentiu dores nas costas e 70 por cento desses problemas de coluna tem relação direta com a infância e adolescência.

Por causa dos riscos à saúde da coluna médicos indicam que é preciso respeitar uma regra simples. Não adianta escolher uma mochila gigante para uma criança pequena.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!