Pesquisa aponta aumento de 20% no preço dos ovos de Páscoa em relação ao ano passado

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de abril de 2025

Compartilhe:

Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.

Ovos de páscoa expostos.

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

Os tradicionais corredores repletos de ovos de chocolate, que costumam encantar crianças nesta época do ano, tornaram-se um desafio para muitos pais e consumidores que desejam presentear com o produto. O motivo é a alta significativa no preço em relação à Páscoa do ano passado.

Em um supermercado de Sorocaba, o gerente Rodrigo Oliveira Souza relata que a procura pelos ovos de chocolate está menor neste ano. Para ele, o principal fator é o aumento expressivo no preço. Ele também destaca que, a cada ano, as indústrias têm reduzido a produção e a distribuição desses produtos nos mercados.

Uma pesquisa realizada por uma universidade de Sorocaba revelou que o preço dos ovos de chocolate subiu pouco mais de 20% em comparação à Páscoa de 2024. O levantamento também apontou que o preço médio do quilo do ovo de Páscoa é 502% maior do que o da carne de primeira.

Outros dados da pesquisa indicam que o quilo do ovo de chocolate custa:

Quase 600% a mais que o quilo do peixe;

Cerca de 700% a mais que o quilo da carne de segunda;

Mais de 1.000% a mais que o quilo da carne suína.

Coordenado pelo economista Marcos Canhada, o estudo também revelou que o preço médio do quilo do ovo de Páscoa em Sorocaba subiu de R$ 230,80 em 2024 para mais de R$ 270 em 2025. Segundo ele, um dos fatores que influenciaram essa alta foi a safra de cacau. Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!