Pesquisa aponta que apenas 27% dos rios da região tem a água considerada boa

Meio Ambiente, Notícia Regional | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de março de 2024

Compartilhe:

Uma pesquisa feita durante o ano passado pela Fundação SOS Mata Atlântica, que tem sede em Itu, e foi divulgada nesta sexta-feira (22), em homenagem ao Dia da Água, apontou que apenas 27% dos rios da nossa região têm a água considerada 'boa'.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Uma pesquisa feita durante o ano passado pela Fundação SOS Mata Atlântica, que tem sede em Itu, e foi divulgada nesta sexta-feira (22), em homenagem ao Dia da Água, apontou que apenas 27% dos rios da nossa região têm a água considerada ‘boa’. Esse estudo coletou amostras de trechos de rios de todo o Brasil que fazem parte da Mata Atlântica, incluindo 11 que estão em cidades da nossa região. Do total, apenas três tiveram água considerada boa. A coleta ocorreu em trechos de Sorocaba, Jundiaí, Itu, Salto, Tietê, Laranjal Paulista e Porto Feliz.

Os pontos apontados como a água considerada boa pelo relatório foram: em Itu, o córrego Caiacatinga; em Salto, o rio Piraí e um trecho do Rio Jundiaí.

Os trechos considerados regulares foram: o trecho do Rio Tietê em Itu e em Laranjal Paulista; em Salto, o Rio Jundiaí (outro trecho analisado) e o Rio Tietê; em Sorocaba, o Rio Sorocaba e o Rio Piragibú-Mirim; e em Tietê, o Rio Tietê.

Os trechos considerados ruins foram: em Jundiaí, o Rio Jundiaí e o Rio Tietê em Porto Feliz.

Para fazer a análise os pesquisadores usaram indicadores como: a temperatura da água, espumas, lixo flutuante, odor, peixes, se existem larvas, entre outros.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Atropelamento na Raposo Tavares acaba com morte em Sorocaba

Atropelamento na Raposo Tavares acaba com morte em Sorocaba

Um pedestre morreu após ser atropelado por um carro na tarde deste domingo (13), no km 106 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. A vítima foi arremessada para a pista contrária e morreu no local. Duas pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos leves.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!