Pesquisa mostra que vales-refeições duram em média 13 dias no mês

Economia | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

3 de agosto de 2022

Compartilhe:

Diante desse cenário, encher o prato nos restaurantes está cada vez mais difícil. Com o aumento de preços em vários produtos.

vale refeição

vale refeição

Notícias Recentes

Vans escolares passam por vistoria em Votorantim

Vans escolares passam por vistoria em Votorantim

Para realizar a renovação, os permissionários precisam preencher um requerimento com diversos documentos, incluindo CNH na categoria D ou E, com observação de exercer atividade remunerada e do curso de transporte escolar

Continua após anúncio

Levantamento de uma empresa de cartões de benefícios mostra que, desde a chegada da pandemia em 2020 até junho deste ano, os vales-refeições passaram a durar, em média, apenas 13 dias no mês. Em 2019 eles duravam 18 dias.

Diante desse cenário, encher o prato nos restaurantes está cada vez mais difícil. Com o aumento de preços em vários produtos, comer fora de casa também está mais caro. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador, o preço médio gasto com almoço nas ruas cresceu 17,4% em relação ao período anterior à pandemia, em 2019. Hoje o preço gira em torno de 40 reais.

Por isso, quem utiliza vales todos os dias já percebeu que, cada vez mais, o benefício dura menos tempo, ao longo do mês. No primeiro trimestre deste ano as empresas aumentaram em média 7,42% o valor do crédito dos vales, porém os economistas destacam que esse aumento não é o suficiente diante da inflação.

https://youtu.be/kU1j2KIkgqo

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!