Pessoas em situação de rua são atendidas em abrigo em Itapetininga

Comunidade, Itapetininga, Solidariedade | 0 Comentários

TV Sorocaba

14 de agosto de 2024

Compartilhe:

O espaço tem capacidade para receber até 42 pessoas.

Quarto do abrigo de Itapetininga.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Frio e vento. Cidades da nossa região tiveram queda brusca nas temperaturas nos últimos dias. Itapetininga, por exemplo, registrou 0.8 grau, de acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas.

Para ajudar quem não tem onde se abrigar nessas condições, uma opção é este centro de apoio e acolhimento. O local atende pessoas em situação de rua, que chegam aqui por meio de ações da prefeitura.

O espaço tem capacidade para receber até 42 pessoas. Nesse período de frio mais intenso, em média, 30 pessoas são acolhidas por dia. Aqui elas encontram acomodação e alimentação.

Os atendimentos começaram em maio e devem continuar até que as temperaturas voltem a subir.

Além desse centro de apoio de acolhimento, o serviço de acomodação é feito também no bairro Taboãozinho, com atendimento 24 horas para migrantes. Por lá, a entrada é permitida até às 22 horas.

Os pets também têm lugar garantido no local. Enquanto os tutores ficam acomodados, os bichinhos têm acesso à água, ração e um canto quentinho. Quem precisar de ajuda nesses dias de frio, pode procurar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS – que fica na rua João Evangelista, 416, no centro.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Carreta invade comércio após motorista passar mal

Carreta invade comércio após motorista passar mal

Uma carreta invadiu um comércio na Marginal do Rio Jundiaí, no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, Na madrugada desta quinta-feira, após o motorista sofrer um mal súbito. O condutor foi encaminhado ao hospital, recebeu atendimento para ferimentos leves e já teve alta.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!