Uso de filtro solar, chapeus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele
Muitas empresas têm se adaptado para receber os bichinhos, promovendo um ambiente mais acolhedor e produtivo.
Uso de filtro solar, chapeus e evitar exposição ao sol mais forte são algumas dicas para prevenir doenças de pele
Eles moram na mesma estrada onde o corpo da vítima foi encontrado.
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Mairinque.
Anualmente, cerca de 17 mil novos casos são diagnosticados no país.
Continua após anúncio
Há dois anos, a rotina de Paçoca, um simpático gatinho que vivia sozinho pelas ruas de Votorantim, mudou completamente. Ele foi adotado pelos colaboradores de um condomínio de empresas, onde encontrou um lar cheio de carinho, petiscos e água fresca todos os dias. Gabriela Delanhesi, consultora de imagem e uma das colaboradoras do espaço, conta que Paçoca já faz parte da rotina dela e de seus colegas.
Esse condomínio é um exemplo do crescente movimento das empresas pet friendly, espaços que permitem e incentivam a presença de animais de estimação. Lara Brum, relações públicas, explica que esse modelo traz benefícios tanto para os tutores quanto para os pets.
De acordo com a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil somava 168 milhões de animais domésticos em 2022. Com a convivência cada vez mais próxima entre pets e tutores, muitas empresas têm se adaptado para receber os bichinhos, promovendo um ambiente mais acolhedor e produtivo.
Thamiris Cristina de Oliveira, empresária, leva seu golden retriever Mike, de 3 anos e meio, para o trabalho. Além de criar laços afetivos, Mike também é querido por todos no ambiente de trabalho. Ele visita os colegas e até ganhou um presente especial: uma escultura feita em impressora 3D em sua homenagem. Pesquisas confirmam que a presença de pets no ambiente corporativo reduz o estresse, aumenta a produtividade e ajuda a equilibrar a vida pessoal e profissional dos colaboradores. Histórias como as de Paçoca e Mike reforçam que os pets podem melhorar o dia de trabalho, trazendo alegria e harmonia para o ambiente corporativo.
Segundo as investigações, o suspeito adotava cães e gatos por meio de redes sociais ou capturava os animais em sua vizinhança. Posteriormente, ele submetia os animais a atos de extrema crueldade.
Entre os motivos para o aumento na procura está o fato de que muitos destinos de viagem ainda não permitem a presença de animais. Para garantir que o pet seja bem cuidado enquanto os tutores viajam, a hospedagem em locais especializados se torna uma das principais soluções.
Um evento tradicional, que já ocorre há mais de 100 anos.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Receba notícias no seu celular
0 comentários