PF faz nova fase de operação contra trabalho análogo à escravidão em Tatuí

Policial, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de agosto de 2024

Compartilhe:

A primeira etapa da ação policial ocorreu em uma fazenda no município de Cerquilho, no dia 22 de julho.

Pessoas em trabalho análogo à escravidão em Tatuí.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira a segunda fase de uma operação de combate ao trabalho análogo à escravidão, na Vila Angélica, em Tatuí.

Segundo a corporação, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão foram apreendidos documentos e aparelhos celulares, que vão passar por análise a fim de identificar a participação de envolvidos e outras possíveis vítimas do trabalho análogo à escravidão, em Tatuí.

A primeira etapa da ação policial ocorreu em uma fazenda no município de Cerquilho, no dia 22 de julho. Na ocasião, um trabalho conjunto entre policiais civis e militares, guardas municipais e o Conselho Tutelar de Cerquilho encontrou 13 menores em trabalho análogo à escravidão em uma fazenda da cidade.

Os menores, sendo uma menina de 14 anos, estavam colhendo batatas em condições precárias. Eles não tinham acesso a banheiro, não recebiam água, comida e nem tinham local para se alimentar ou descansar. Os jovens trabalhavam desde a madrugada até o final da tarde sem registro trabalhista.

Dois homens foram presos e liberados após audiência de custódia realizada no dia 24 de julho. Eles estão atualmente em liberdade provisória, mas ainda terão que dar esclarecimentos detalhados durante as investigações em andamento. Esse tipo de crime acarreta pena de 2 a 8 anos de reclusão, com acréscimo de até metade em casos envolvendo crianças ou adolescentes.

Confira mais notícias de Tatuí clicando aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!