PF faz operação para combater associação criminosa voltada a roubos de cargas

Policial, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de maio de 2024

Compartilhe:

Cada vez mais os caminhoneiros são alvos de bandidos, interessados nas cargas e também nos veículos. E esse tipo de crime tem mobilizado...

Policiais Federais reunidos em investigação.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Cada vez mais os caminhoneiros são alvos de bandidos, interessados nas cargas e também nos veículos. E esse tipo de crime tem mobilizado também as forças de segurança. Na manhã desta quinta-feira (23), uma operação da Polícia Federal foi deflagrada para desarticular uma associação criminosa voltada a roubos violentos. E um desses casos investigados ocorreu em Tatuí em abril.

A Operação Cacaria, feita em apoio das Polícias Militar e Rodoviárias do Estado e Federal cumpriu 13 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco, Barueri, Guarulhos e São Paulo.

Entre os alvos estão autores diretos dos roubos, ao menos dois integrantes apontados pela investigação como receptadores e distribuidores das peças dos veículos roubados e dois envolvidos na morte de um dos caminhoneiros.

A investigação, conduzida pelo grupo especializado em repressão a crimes de roubo de cargas e caminhões da delegacia de Polícia Federal em Campinas, começou em janeiro de 2024, a partir de informações colhidas sobre um grupo criminoso que agiria na região metropolitana e interior do estado de São Paulo, tendo por ponto de partida um roubo de carga ocorrido no município de Itapecerica da Serra, em dezembro de 2023. Durante as apurações, constatou-se que o grupo criminoso agia com violência contra as vítimas, havendo uma vítima fatal e outra que foi encaminhada para a UTI, onde permaneceu por uma semana em razão de várias lesões ósseas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!