Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
A última votação acontece na manhã de segunda-feira (30), em sessões extraordinárias com início previsto para às 9h
Câmara Municipal de Sorocaba
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
O Projeto de Lei nº 297/2024, que revisa o Plano Diretor de Sorocaba, foi novamente debatido na Câmara Municipal durante uma audiência pública realizada neste sábado, 28. Sob a presidência do vereador Cláudio Sorocaba (PSD), o objetivo do encontro foi discutir as emendas apresentadas pelos parlamentares na segunda discussão. O projeto, que contém 161 artigos, recebeu 71 emendas na primeira discussão, das quais 23 foram aprovadas. Além disso, mais 81 emendas foram apresentadas e discutidas no plenário.
A audiência contou com a participação de diversas autoridades, como o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Maurício Campanati, e o diretor-geral do Saae, Glauco Fogaça, além de engenheiros da Prefeitura e vereadores. Representantes de associações de moradores e movimentos sociais também estiveram presentes, expressando suas preocupações e propostas.
Principais Emendas e Propostas dos Vereadores:
Os munícipes presentes na audiência também puderam expressar suas preocupações, abordando temas como o zoneamento de áreas específicas, problemas ambientais e a necessidade de mais participação popular no processo de elaboração do Plano Diretor.
As emendas foram analisadas pelas comissões da Câmara, com parecer favorável ou contrário dependendo da compatibilidade técnica e legal de cada proposta. Entre as emendas aprovadas, destacam-se as que tratam da criação de novas zonas de interesse histórico, ambiental e de inovação, além das que propõem melhorias nas condições de drenagem e mobilidade urbana.
No entanto, algumas emendas foram rejeitadas ou arquivadas por questões de inconstitucionalidade, como aquelas que modificavam apenas mapas anexos, sem alteração no texto da lei, o que gerou recomendações de ajustes pelas comissões.
A revisão do Plano Diretor de Sorocaba segue em um processo de intenso debate e ajustes, com a participação ativa de vereadores, autoridades municipais e a sociedade civil.
Seguindo o calendário aprovado pelos vereadores, a última votação do Plano Diretor acontece na manhã de segunda-feira (30), em sessões extraordinárias com início previsto para às 9h.
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Missas de sufrágio foram celebradas na Catedral Metropolitana e igrejas da região
Domingo é o dia de celebrar a Páscoa. E os ovos de chocolate são um símbolo saboroso desta data comemorativa. Muita gente compra essas delícias no comércio, mas tem quem goste de fazer o próprio ovo, seja para consumir ou para vender. Mas será que é fácil produzir um...
A tradicional encenação da “Paixão de Cristo” será apresentada nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba. Com entrada gratuita, o evento convida o público a doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto social da...
Receba notícias no seu celular
0 comentários