celular gravando video educativo

Plataforma com vídeos educativos para crianças em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba adotou uma série de medidas restritivas como ações de enfrentamento à disseminação da doença, como a recomendação pelo isolamento social e a suspensão das aulas na rede municipal.

Por conta disso, a Secretaria da Educação (SEDU) criou um ambiente virtual disponível no site oficial da pasta intitulado ‘Vivências de aprendizagem: atividades em família’, com o objetivo de preservar o vínculo dos alunos com o ambiente educacional.

O projeto, que pode ser acessado por meio desse link, conta com dicas de atividades voltadas para os estudantes, como leitura, musicalização, contos, jogos, passatempos e dicas de aplicativos.

Ao navegar pelo ambiente virtual, o visitante da página poderá, por meio de um clique acessar livros em formato de pdf, vídeos com canções, além de atividades educativas de dobraduras, culinária e produções artísticas com tinta e massa de modelar.

Veja também: Região registra 12 mortes em 1 dia.

De acordo com a Secretaria da Educação, o material online disponível não contará como reposição de aula.

A fim de ampliar a divulgação e o alcance do projeto em Sorocaba, a SEDU está solicitando junto à Câmara Municipal a possibilidade de veicular os vídeos e algumas atividades do ambiente virtual no canal aberto da TV Câmara.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!