Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Um outro carro foi encontrado carbonizado também em Mairinque e seria de um outro motorista de aplicativo que está desaparecido desde o dia 20 de janeiro.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que saiu da Praça São Pedro e se encerrou na Basílica de Santa Maria Maior
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Prefeitura afasta médica que fez atendimento ao menino de 1 ano e sete meses
Continua após anúncio
A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (22), novidades sobre o caso do motorista de aplicativo que foi morto em Mairinque na última semana.
O homem e a mulher presos são os principais suspeitos de envolvimento na morte da vítima, de 31 anos. Segundo Espedito Alves, delegado titular de Mairinque, cidade onde o corpo foi encontrado, foi identificada uma transferência da vítima via PIX no valor de 5500 reais para a conta da mulher presa, o que ajudou a identificar o casal. O crime teria ocorrido após a mulher ter sido supostamente abusada pelo motorista. Eles se conheciam há cerca de 3 meses.
De acordo com a polícia, depois do suposto abuso, a mulher começou a pedir dinheiro para o motorista e fez ameaças de que iria expor tudo. Ela admite que forçou a vítima a fazer o último PIX com tudo que ele tinha na conta, horas antes do crime.
Em depoimento, a mulher e o homem não confirmaram que mataram o motorista. Porém, o homem, que já passou cerca de metade da vida no sistema prisional, disse para a polícia que o mundo do crime funcionaria assim mesmo e que não teria problema em ficar preso novamente. Com eles, a polícia apreendeu dois celulares e uma faca, que vai passar por perícia para saber se foi utilizada no crime, já que a vítima tinha cinco perfurações no corpo.
O corpo do motorista foi localizado às margens de uma estrada na zona rural de Mairinque e foi identificado pela mãe no IML de Sorocaba.
Novas imagens de câmeras de segurança mostram o veículo do motorista sendo levado para o local onde foi encontrado, já sem várias peças e abandonado em Itu, no dia 15 de janeiro. A polícia acredita que possa ser o casal na direção do automóvel.
As investigações da polícia apontam que os dois também podem estar envolvidos em mais um caso muito parecido. Um outro carro foi encontrado carbonizado também em Mairinque e seria de um outro motorista de aplicativo que está desaparecido desde o dia 20 de janeiro.
Buscas estão sendo realizadas na região para tentar localizar o motorista, que morava em Alumínio, assim como o outro condutor encontrado morto. O casal preso poderá responder por homicídio ou latrocínio.
O crime ocorreu no bairro Capuava, em fevereiro deste ano, e foi classificado como furto.
A princípio, esses contribuintes não estão sendo investigados, mas são considerados vítimas do esquema.
Crime chocou familiares que haviam registrado o desaparecimento da vítima; autor foi preso preventivamente após confessar o homicídio
Ação da Polícia Militar apreendeu armas, substância usada na produção de cocaína e grande quantia em dinheiro
O spoofing, técnica usada pelos criminosos, manipula o cabeçalho do e-mail para que o remetente pareça ser a própria Receita Federal.
Receba notícias no seu celular
0 comentários