Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a "operação piracema", realizada desde novembro do ano passado.
operação piracema
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a “operação piracema”, realizada desde novembro do ano passado. Essa operação tem como objetivo proteger o movimento migratório dos peixes pertencentes as bacias do tietê e paraná, da qual a nossa região faz parte.
Somente entre janeiro e fevereiro desse ano, foram registradas mais de 40 horas de atividades com emprego de embarcações, apreensão de diversos petrechos de pesca, tais como redes de espera, tarrafas e caniços (varas), além de uma embarcação. Também foram apreendidos 52 quilos de pescado proveniente de pesca proibida; e realizadas 17 autuações ambientais que, somadas superaram R$ 20 mil em valor de multa.
As restrições impostas nesta operação são aplicadas a pescadores amadores e profissionais, proibindo a captura de peixes nativos e disciplinando e limitando a captura de peixes não proveniente das bacias do tietê – paraná, consideradas espécies exóticas ou alóctones (espécies estrangeiras).
As ações contaram com fiscalizações policiais ambientais e atividades de policiamento ostensivo nos períodos diurno e noturno. Além das abordagens a pescadores embarcados e em barrancos dos rios e represas, foram desenvolvidas diversas fiscalizações de fonte de consumo, as quais são voltadas para os estabelecimentos que comercializam o pescado, sendo exigida a procedência e a nota fiscal dos produtos oriundos da pesca.
Mesmo com o fim da piracema, algumas restrições continuam em vigor, tais como a restrição de alguns petrechos de pesca como rede de espera e tarrafas que são de uso exclusivo do pescador profissional. Como, também, a imposição de tamanho mínimo para a captura de algumas espécies nativas, e a existência de locais proibidos, tais como próximo a barragens e corredeiras. A polícia militar ambiental de jundiaí está localizada na rua cabedelo, 240, Vila São Paulo, Jundiaí-sp e para o registro de denúncias e prestação de informações e orientações, atende pelo telefone 011 45888960
https://youtu.be/SAWTSbFX-0gO animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Um terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
Receba notícias no seu celular
0 comentários