Ele falou da canção “Banho de Folhas”.
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a "operação piracema", realizada desde novembro do ano passado.
Ele falou da canção “Banho de Folhas”.
O fim de semana vai ter muitas atrações culturais em Sorocaba.
Muita gente olhando, escolhendo e comprando.
Com tantas delícias, a expectativa é de um aumento no movimento durante os dias mais quentes.
Continua após anúncio
A Polícia Militar Ambiental encerrou nesta terça-feira (28) a “operação piracema”, realizada desde novembro do ano passado. Essa operação tem como objetivo proteger o movimento migratório dos peixes pertencentes as bacias do tietê e paraná, da qual a nossa região faz parte.
Somente entre janeiro e fevereiro desse ano, foram registradas mais de 40 horas de atividades com emprego de embarcações, apreensão de diversos petrechos de pesca, tais como redes de espera, tarrafas e caniços (varas), além de uma embarcação. Também foram apreendidos 52 quilos de pescado proveniente de pesca proibida; e realizadas 17 autuações ambientais que, somadas superaram R$ 20 mil em valor de multa.
As restrições impostas nesta operação são aplicadas a pescadores amadores e profissionais, proibindo a captura de peixes nativos e disciplinando e limitando a captura de peixes não proveniente das bacias do tietê – paraná, consideradas espécies exóticas ou alóctones (espécies estrangeiras).
As ações contaram com fiscalizações policiais ambientais e atividades de policiamento ostensivo nos períodos diurno e noturno. Além das abordagens a pescadores embarcados e em barrancos dos rios e represas, foram desenvolvidas diversas fiscalizações de fonte de consumo, as quais são voltadas para os estabelecimentos que comercializam o pescado, sendo exigida a procedência e a nota fiscal dos produtos oriundos da pesca.
Mesmo com o fim da piracema, algumas restrições continuam em vigor, tais como a restrição de alguns petrechos de pesca como rede de espera e tarrafas que são de uso exclusivo do pescador profissional. Como, também, a imposição de tamanho mínimo para a captura de algumas espécies nativas, e a existência de locais proibidos, tais como próximo a barragens e corredeiras. A polícia militar ambiental de jundiaí está localizada na rua cabedelo, 240, Vila São Paulo, Jundiaí-sp e para o registro de denúncias e prestação de informações e orientações, atende pelo telefone 011 45888960
https://youtu.be/SAWTSbFX-0gOperação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, computadores e cinco máquinas caça-níqueis.
Durante patrulhamento preventivo na Vila Lucinda, em Itu, a GCM apreendeu mais de 8 mil porções de drogas após perseguição na mata. Suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.
Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.
Receba notícias no seu celular
0 comentários