A polícia militar ambiental e ministério público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), começaram nesta segunda-feira (21), em todo o estado, a fase dois da operação “Huracan II”. O trabalho segue até quarta-feira.
Com o contingente de 1.200 policiais militares, promotores de justiça e técnicos do Gaema, e emprego de 430 viaturas e drones a operação terá por objetivo reforçar a prevenção de queimadas ou incêndios florestais, e consequentemente, a minimização dos impactos que estes acarretam o meio ambiente e na saúde pública.
Nesta segunda etapa as ações serão concentradas na refiscalização dos alvos da “operação Huracan I”, a fim de verificar a manutenção ou adequação à legislação vigente das áreas irregulares, também serão os proprietários rurais orientados quanto às medidas de prevenção, a exemplo da manutenção dos aceiros nas plantações de cana-de-açúcar.
Margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de Unidades de Conservação (UC) e outros pontos de vulnerabilidade para incêndios serão alvo do ministério público e da polícia ambiental.
Haverá continuidade nas ações de educação ambiental nas redes sociais como forma de conscientização de toda a população.
https://youtu.be/mLyAKaavyPc
0 comentários