Polícia Civil de Itapeva prende suspeitos de envolvimento em roubo de carga

Itapeva, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de janeiro de 2023

Compartilhe:

A Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7) prendeu nesta quarta-feira (18), três pessoas envolvidas com uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas em portos do litoral paulista, durante a segunda fase da operação ‘Carga Pesada’. Durante a madrugada, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram a Santos, no litoral paulista, onde […]

operacao-itapeva-carga-pesada-tv-sorocaba

operacao-itapeva-carga-pesada-tv-sorocaba.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A Polícia Civil de Itapeva (Deinter 7) prendeu nesta quarta-feira (18), três pessoas envolvidas com uma organização criminosa especializada em desvio e furto de cargas em portos do litoral paulista, durante a segunda fase da operação ‘Carga Pesada’.

Durante a madrugada, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram a Santos, no litoral paulista, onde deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão, onde dois homens foram presos.

Durante os trabalhos, que contaram com o apoio operacional do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP), foram apreendidos diversos aparelhos de telefonia celular e documentos de interesse da investigação. Em Itaberá (SP), onde também foram cumpridas ordens judiciais, uma mulher de 40 anos foi presa.

Os presos foram recolhidos às carceragens provisórias da Polícia Civil de Santos e de Itaberá e, após os procedimentos de polícia judiciária, encontram-se à disposição da Justiça.

Aproximadamente 30 policiais civis participaram da operação.

Operação Carga Pesada

Em dezembro de 2022 foi deflagrada a primeira fase da operação “Carga Pesada”, resultando na prisão de 13 pessoas investigadas por crimes de furto e desvio de cargas oriundas do Porto de Santos.

Na ocasião, as investigações tiveram início após policiais civis de Itapeva localizarem uma carga de insumos agrícolas proveniente de crime de furto. A partir disso diversas pessoas ligadas à quadrilha foram identificadas e tiveram as suas condutas individualizadas na estrutura da organização criminosa.

Ficou evidenciado que as cargas eram furtadas do Porto de Santos e posteriormente distribuídas em diferentes localidades do Estado.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!