Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Segundo as investigações, o suspeito adotava cães e gatos por meio de redes sociais ou capturava os animais em sua vizinhança. Posteriormente, ele submetia os animais a atos de extrema crueldade.
Crédito: Polícia Civil
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Somente nas estradas administradas pela CCR Sorocaba, cerca de 496 mil veículos devem circular entre os dias 17 e 21 de abril.
Cardápio inclui peixes, legumes e verduras
Rodolfo Quaranta nos traz uma moqueca de tilápia e banana da terra
Continua após anúncio
A Polícia Civil de Itapetininga prendeu nesta sexta-feira (20), um homem acusado de ser um serial killer de animais. A ação, conduzida pelo Setor de Proteção Animal, foi realizada após a expedição de um mandado de prisão preventiva pela Justiça, que também autorizou a busca e apreensão na residência do investigado, localizada na Vila Célia, e a quebra de seus sigilos telefônicos.
Segundo as investigações, o suspeito adotava cães e gatos por meio de redes sociais ou capturava os animais em sua vizinhança. Posteriormente, ele submetia os animais a atos de extrema crueldade, como espancamentos, envenenamentos e amordaçamentos, resultando em mortes dolorosas. Corpos de animais foram localizados em diferentes pontos da região, incluindo uma casa vizinha, um estábulo abandonado e um lago de condomínio.
Entre os casos mais impactantes estão o resgate de uma cadela com as patas quebradas, que faleceu dias após os maus-tratos, e de um filhote encontrado em abril deste ano, amordaçado e com as patas amarradas. Ambos os casos ocorreram em áreas próximas à residência do acusado.
Durante a busca na casa do suspeito, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, substâncias tóxicas e outros materiais que podem comprovar os crimes. A delegada Júlia Nunes Machado, responsável pelo caso, destacou a gravidade das ações do investigado:
“A violência praticada contra os animais foi marcada por requintes de crueldade e representa um risco potencial à segurança pública. Muitos estudos mostram a correlação entre crimes contra animais e atos violentos contra pessoas.”
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para combater crimes dessa natureza e reafirma o compromisso de proteger o bem-estar animal e a segurança da sociedade.
Por Luís Negrelli, TV Sorocaba SBT
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Com o reconhecimento pelas vítimas e imagens de segurança confirmando a autoria dos crimes, a prisão foi ratificada.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Receba notícias no seu celular
0 comentários