golpe leilao falso

Polícia de Sorocaba investiga golpes envolvendo leilão de veículos

A polícia investiga uma empresa suspeita de aplicar golpes pela internet. Os golpistas usam o nome de uma empresa de Sorocaba presta apenas serviços de assessoria para leilões judiciais e extra judiciais. Tudo é feito em um site e muita gente tem perdido dinheiro porque acredita ter comprado veículos em um leilão, mas nunca recebe o produto.

Preço baixo e facilidade para dar um lance. Quem navega pelo site de leilão de veículos, nem imagina que pode cair em um golpe. O  Gilberto Donizete Rezende é de Minas Gerais. Ele é uma das muitas vítimas que o site fez: ele fez três transferências, mas não recebeu o veículo e quando percebeu que tinha caído em um golpe, já era tarde demais.

O site de leilões leva o nome da empresa do Luiz Gonzaga Filho, de Sorocaba. Há mais de 30 anos atua prestando assessoria para quem compra qualquer tipo de bem, dentro dos leilões judiciais e extra judiciais. Ele só percebeu a suposta fraude quando recebeu uma ligação de uma das vítimas.

Os golpistas utilizam o CNPJ da empresa tanto nos boletos como nos contratos que são emitidos quando a negociação é concluída.

No site, existem dois números de telefone. Nossa equipe tentou ligar, mas o telefonema foi direto para a caixa postal.

O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial de Sorocaba. A equipe responsável tem feito os primeiros levantamentos e diversas informações já foram encontradas. Por ser um crime complexo, é necessário entrar com pedidos quebra de sigilo de provedores de internet e linhas de telefone. O que acaba tornando o processo mais ainda mais lento.

Em março a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão na região; foi na Operação Arremate e 9 pessoas foram detidas. Em Sorocaba, dois empresários foram presos. Eles também criavam sites falsos com nome de outras empresas para aplicar o golpe com os falsos leilões. A investigação durou nove meses.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!