Polícia de Sorocaba realiza operação contra falsificação e venda de documentos públicos

Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de outubro de 2021

Compartilhe:

Foi realizada nesta terça-feira (26) uma operação a Polícia Federal de Sorocaba de combate a um grupo que estaria usando a internet para vender carteiras falsas de identificação de órgãos públicos, como polícia e poder judiciário.

Polícia de Sorocaba realiza operação contra falsificação e venda de documentos públicos

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Foi realizada nesta terça-feira (26) uma operação a Polícia Federal de Sorocaba de combate a um grupo que estaria usando a internet para vender carteiras falsas de identificação de órgãos públicos, como polícia e poder judiciário. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, outros dois de busca e apreensão e duas ordens judiciais de retira de conteúdo da internet. Essas ações foram realizadas em Goiânia e Toledo, no Paraná.

A operação, chamada Identity foi iniciada em Sorocaba no ano passado, quando uma pessoa foi presa portando uma identidade funcional de delegado de da Polícia Federal falsificada. Com o avanço das investigações, foram identificados os supostos responsáveis pela venda indiscriminada, pela internet, de carteiras do tipo porta-identidade funcional dos mais variados órgãos e entes públicos, sem nenhum tipo de controle ou autorização legal.

Os crimes investigados são de falsificação de documento público, falsa identidade e falsificação de selo ou sinal público.

https://youtu.be/LVIX0iTlqKc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!