Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A polícia federal, em conjunto com a receita federal do brasil e em colaboração com a Europol.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
A polícia federal, em conjunto com a receita federal do brasil e em colaboração com a Europol, realizou nesta quinta-feira (18) uma operação, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína, com atuação em diversos atos de lavagem de dinheiro.
Cerca de 150 policiais federais e 8 servidores da receita federal participam da ação. Ao todo, estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, 6 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de prisão temporária e 7 mandados de interdição de atividade econômica nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na região, a operação acontece em campo limpo paulista.
Diversos veículos, incluindo carros avaliados em mais de R$ 600 mil, foram apreendidos. Além disso, valores de contas bancárias de 53 pessoas físicas e jurídicas (incluindo contas abertas em Portugal e na Bélgica) foram bloqueados. Ainda, foi determinado o sequestro de um navio de longo curso, que pertence ao grupo criminoso investigado e seria utilizado no transporte transoceânico de cocaína. Também foi determinada a interdição da atividade de uma rede de postos de combustível no estado da Bahia. Ao todo, estima-se que os bens apreendidos/sequestrados durante a investigação superam R$ 50 milhões. Ainda foram determinados afastamentos do sigilo bancário e fiscal de 66 pessoas, incluindo 39 pessoas jurídicas suspeitas de serem utilizadas pelos investigados para prática de lavagem de dinheiro.
As investigações, que tiveram início em janeiro de 2021, revelaram a existência de organização criminosa com atuação em remessas de cocaína para Europa, por meio, principalmente, de embarcações transoceânicas. O grupo teria articulado a exportação de 2.700 quilos de cocaína, em outubro de 2020, a partir do porto de São Sebastião/SP, utilizando o navio denominado Unispirit, que tinha como destino a cidade de Cádiz/Espanha. No entanto, parte da droga acabou apreendida no brasil (1.500 quilos), durante fiscalização conjunta da PF e RFP, e a outra parte na Espanha (1.200 quilos), após comunicação da PF às autoridades policiais daquele país e atuação da Europol.
Durante a operação, dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.
Segundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Receba notícias no seu celular
0 comentários