Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A Polícia Federal de Sorocaba apreendeu na tarde desta quarta-feira (4), 77 quilos de ouro, em barras, transportado por seis brasileiros.
Veículos , que já eram do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, estavam parados desde 2018 por necessidade de manutenção
A instalação conta com mais de 600 mil lâmpadas e 5 mil metros de luzes LED, além de um gigantesco painel de LED de 10 metros de largura, gerando toda a energia a partir de uma usina solar instalada no local.
Para quem busca adrenalina, as opções incluem um toboágua de 14 metros e uma rampa aquática.
Segundo o diretor Fabiano Wicher, a ideia foi unir tradição e modernidade para manter o programa atrativo para diferentes gerações.
Continua após anúncio
A Polícia Federal de Sorocaba apreendeu na tarde desta quarta-feira (4), 77 quilos de ouro, em barras, transportado por seis brasileiros.
Policiais federais, após monitoramento da aterrissagem de avião particular no aeroporto Estadual de Sorocaba, com apoio da Polícia Rodoviária, abordaram dois veículos no quilômetro 74 da rodovia Castello Branco, na praça de pedágio em Itu, sentido capital.
Dentro dos veículos foram encontradas três malas contendo barras de ouro, somando aproximadamente 77 quilos. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos, a qual também foi apreendida.
Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, e instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da união e receptação doloso.
Entre os suspeitos estão quatro policiais militares. Um dos homens seria um dos chefes da Casa Militar do Governo de São Paulo. De acordo com o governador Rodrigo Garcia, o PM estava de licença, ou seja, afastado do serviço desde meados de dezembro através de licença prêmio. Garcia disse que a corregedoria da PM irá investigar a conduta dos policiais.
Segundo os documentos apreendidos, e que serão posteriormente analisados, o ouro seria oriundo do Mato Grosso e Pará.
O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de 23 milhões de reais.
O avião também foi apreendido, o qual é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.
https://youtu.be/xDp94Oh5aPQDurante a operação, dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.
Segundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Durante a abordagem, o homem tentou fugir, colidiu com a viatura policial e reagiu atirando contra os agentes.
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Receba notícias no seu celular
0 comentários