Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
A investigação teve início em dezembro de 2022, após uma apreensão de drogas em San Miguel, no Chile. Na ocasião, foram confiscados mais de 70 quilos de drogas sintéticas, quase 200 quilos de mescalina, um alucinógeno natural, e mais de 350 quilos de maconha
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
Vítima foi arremessada ao solo após colisão na Avenida Dom Aguirre; polícia busca identificar motociclista que fugiu
Espaço conta com palco, cobertura, camarim e tem acessibilidade para deficientes físicos
Continua após anúncio
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (10) uma grande operação com o objetivo de combater o tráfico internacional de entorpecentes. Entre as cidades onde a ação ocorreu está Buri, no interior de São Paulo. A operação também se desenrolou em Conceição do Coité, na Bahia, e Navegantes, em Santa Catarina.
De acordo com a corporação, a investigação teve início em dezembro de 2022, após uma apreensão de drogas em San Miguel, no Chile. Na ocasião, foram confiscados mais de 70 quilos de drogas sintéticas, quase 200 quilos de mescalina, um alucinógeno natural, e mais de 350 quilos de maconha. O responsável pelo recebimento dessas substâncias no Chile foi preso na época.
A empresa exportadora brasileira declarou que estava enviando “extrato da raiz de Mimosa Acácia”, uma espécie de árvore, mas, na verdade, tratava-se de Mimosa Hostilis, planta da qual se extrai uma substância psicodélica utilizada na fabricação de entorpecentes. A polícia suspeita que essa declaração tenha sido uma tentativa de burlar a fiscalização chilena.
Além do Chile, os envolvidos na operação também encaminhavam drogas para outros países, como Bulgária, Canadá e Argentina.
Nesta fase da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Houve ainda o sequestro de bens e ativos financeiros dos suspeitos.
Polícia Militar apreende entorpecentes e veículos usados no esquema de delivery de drogas
Vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
A investigação continua para apurar outros possíveis envolvidos.
A vítima foi identificada como o cabo da PM José Carlos Ferreira da Silva, do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI). Ele estava de folga e dirigia um dos veículos envolvidos no acidente.
Operação foi realizada em nove cidades e resultou na apreensão de drogas, armas e objetos furtados.
Receba notícias no seu celular
0 comentários