reporter

Polícia Federal prende pai e filha em Araçoiaba da Serra

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (31), uma operação para desarticular financeiramente uma facção criminosa que atua em todo o território nacional. Duas pessoas foram presas em Araçoiaba da Serra.

Essa operação envolveu cerca de 1.100 policiais federais, em 19 estados. Foram mais de 400 mandados de prisão preventiva e outros 200 de busca e apreensão.

Em Araçoiaba da Serra a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois de prisão. Um homem de 45 e a filha dele, uma mulher de 23 anos foram presos.

Este homem é suspeito de fazer parte da facção criminosa. Ele foi encaminhado para o centro de detenção provisória de Sorocaba e a filha dele para penitenciária de Votorantim.

A operação identificou mais de 200 integrantes do alto escalão da facção criminosa, que atuavam dentro e fora dos presídios. Os criminosos recebiam valores mensais por ocuparem cargos de importância nas organizações ou realizarem missões determinadas pelos chefes das quadrilhas, como a matar servidores públicos.

Para receber esses valores, os criminosos indicavam contas de terceiros, pessoas próximas que não pertenciam a facção para dificultar a ação da polícia, e assim faziam a lavagem de dinheiro.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!