Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil deu detalhes de um grande roubo de cargas. As investigações da polícia começaram em dezembro de 2022, quando dois motoristas de caminhão registraram boletins ocorrência após um suposto roubo na rodovia Castello Branco, na região de Mairinque.
De acordo com o relato dos caminhoneiros, 87 toneladas de feijão teriam sido levadas pelos criminosos. A quantia foi avaliada em cerca de meio milhão de reais. Mas, segundo o delegado titular de Mairinque, o trabalho da polícia indicou que os caminhões não tinham passado pela região.
A suspeita da polícia é de que uma organização criminosa atuava no desvio das cargas. Sete pessoas foram identificadas. Os motoristas receberam ordens de uma pessoa de Mato Grosso do Sul e procuraram uma empresa para fazer o serviço de transporte de carga para o Paraná. Mas, no meio do caminho, desviaram os produtos com a ajuda de outras pessoas. E depois alegaram que foram roubados. A polícia também suspeita que essa prática tenha ocorrido outras vezes.
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaberá e Rancharia no mês de junho. Foram apreendidos documentos suspeitos, três veículos e duas armas de fogo. As empresas envolvidas no suposto esquema teriam feito notas fiscais falsas.
Até o momento ninguém foi preso e os supostos envolvidos respondem em liberdade por falsa comunicação e apropriação indébita das cargas. O trabalho da Polícia Civil de Mairinque foi encerrado, mas as investigações continuam no Paraná para verificar a versão dos compradores dos produtos.
https://youtu.be/dCIj4EnDXhY
0 comentários