Polícia investiga fraude em compra de máscaras por prefeituras

Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

8 de junho de 2022

Compartilhe:

Os indícios arrecadados até o momento apontam para superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos.

tripla camada

tripla camada

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (8), com apoio do Gaeco e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a operação “tripla camada”. Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Itajaí, São Paulo e Sorocaba. Nenhum mandado de prisão foi expedido.

Os mandados visam apurar a ocorrência de possíveis crimes contra a administração pública, mais precisamente a ocorrência de fraude a licitação para compra de máscaras durante a pandemia de covid, no ano passado.

Os indícios arrecadados até o momento apontam para superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos. As compras dos equipamentos de proteção individual somaram R$ 11 milhões. O prejuízo aos cofres públicos, ao que indicam as investigações ainda em curso, podem ultrapassar R$ 5 milhões.

O nome da operação – “tripla camada” – foi escolhido em alusão à exigência da composição das máscaras adquiridas pela prefeitura e pelo caminho trilhado pelo dinheiro após ser pago pela prefeitura à empresa contratada. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Científica catarinense. O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo ministério público, polícia civil, polícia militar, polícia rodoviária federal, polícia penal, receita estadual e corpo de bombeiros militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

https://youtu.be/WOCllIkgd3o

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

Polícia prende estrangeiros por fraude no Bolsa Família em Sorocaba

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), dois estrangeiros em flagrante, após tentarem realizar saques do Bolsa Família com documentos falsos na agência da Caixa Econômica Federal do Além Ponte, em Sorocaba. Ambos os suspeitos, de origem angolana, usaram identidades falsificadas.

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Homem é condenado a 23 anos de prisão por morte em Ibiúna

Tribunal condena réu a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Reinaldo Antônio de Moura, morto a tiros em frente à sua residência. O julgamento aconteceu no Fórum de Ibiúna, com forte presença de familiares e amigos da vítima, que pedem justiça.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!