Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
Os indícios arrecadados até o momento apontam para superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos.
tripla camada
Com atividades para crianças e adultos, Osterfest chega à quinta edição e promete diversão durante o feriado
ONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Continua após anúncio
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (8), com apoio do Gaeco e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a operação “tripla camada”. Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Itajaí, São Paulo e Sorocaba. Nenhum mandado de prisão foi expedido.
Os mandados visam apurar a ocorrência de possíveis crimes contra a administração pública, mais precisamente a ocorrência de fraude a licitação para compra de máscaras durante a pandemia de covid, no ano passado.
Os indícios arrecadados até o momento apontam para superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos. As compras dos equipamentos de proteção individual somaram R$ 11 milhões. O prejuízo aos cofres públicos, ao que indicam as investigações ainda em curso, podem ultrapassar R$ 5 milhões.
O nome da operação – “tripla camada” – foi escolhido em alusão à exigência da composição das máscaras adquiridas pela prefeitura e pelo caminho trilhado pelo dinheiro após ser pago pela prefeitura à empresa contratada. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Científica catarinense. O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo ministério público, polícia civil, polícia militar, polícia rodoviária federal, polícia penal, receita estadual e corpo de bombeiros militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
https://youtu.be/WOCllIkgd3oONG da cidade abriga mais de 200 cães vítimas de abandono e reforça importância da denúncia
Com o reconhecimento pelas vítimas e imagens de segurança confirmando a autoria dos crimes, a prisão foi ratificada.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (16)
Foram levadas camisetas, inclusive autografadas, e um troféu, todos objetos que fazem parte da história do esporte sorocabano.
Local era usado como ponto de tráfico de drogas
Receba notícias no seu celular
0 comentários