Polícia Militar e Gaeco realizam operação contra o crime organizado em Jundiaí

Jundiaí, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de novembro de 2024

Compartilhe:

Nesta etapa, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Repórter Fernanda Sena falando sobre.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas deflagraram a 3ª fase da Operação Recolha, em Jundiaí. A ação, que faz parte de uma investigação iniciada em 2021, tem como objetivo desarticular definitivamente uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e corrupção em órgãos públicos.

Nesta etapa, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, focados no encerramento do ciclo investigativo e na responsabilização judicial dos últimos integrantes da quadrilha.

Resultados expressivos nas fases anteriores

Desde o início da operação, a Recolha alcançou resultados significativos:

  • 1ª fase (dezembro de 2021): prendeu 21 pessoas, incluindo 11 guardas municipais, e apreendeu 40 kg de drogas, armas de fogo (inclusive fuzis), munições, dinheiro, celulares e documentos. A etapa revelou indícios de colaboração entre guardas municipais e traficantes, envolvendo pagamento de propina para encobrir pontos de venda de drogas.
  • 2ª fase (abril de 2022): focou na apuração do envolvimento de guardas municipais em atividades criminosas, cumprindo mandados de busca na sede da Guarda Municipal de Jundiaí e na residência de investigados, com a apreensão de materiais eletrônicos e documentos.

Até o momento, a operação resultou na prisão de 26 pessoas e na apreensão de drogas, armas e valores significativos em espécie. Importante destacar que todos os criminosos já julgados foram condenados, com penas superiores a 10 anos de prisão.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!