Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
A Polícia Militar realiza uma operação de reintegração de posse nesta quinta-feira (24) em uma área rural ocupada no bairro Araçoiabinha, em Iperó. A ação envolveu cerca de 100 famílias e 270 construções. A prefeitura informou que 115 famílias foram cadastradas para assistência social.
Com duas salas, o espaço apresenta obras em tela, incluindo algumas que serão enviadas para um museu nos Estados Unidos. Além disso, há quadros que retratam diversas profissões do dia a dia
Tradicional na cidade, a receita é passada de geração em geração
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
A programação vai das 16h até às 22 h desta quarta-feira (20)
Continua após anúncio
A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação de reintegração de posse em uma área rural localizada na Estrada George Oeterer, no bairro Araçoiabinha, em Iperó. A ocupação, que teve início no dia 14 de outubro de 2023, envolvia cerca de 100 famílias vivendo em 270 construções.
A operação foi realizada em cumprimento a uma ordem judicial, com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Militar, como a Companhia de Força Tática, BAEP, Policiamento Ambiental, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, além do policiamento ostensivo.
Em nota, a prefeitura de Iperó esclareceu que, embora se trate de uma ação entre particulares, a Municipalidade foi convocada a participar do processo, realizando o cadastramento das famílias e fornecendo apoio logístico durante a desocupação. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Meio Ambiente também participaram da operação.
Segundo a prefeitura, 115 famílias foram cadastradas para receber assistência social, mas a maioria já havia deixado o local antes do início da operação de desocupação.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Polícia suspeita que jovem tenha sido assassinada e o corpo carbonizado
Professor Juarez Xavier ressalta que a Consciência Negra é um momento para reconhecer as contribuições do povo negro à sociedade brasileira e refletir sobre o legado de Zumbi.
As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.
Mensagens trocadas em grupos de mães revelam a gravidade da situação.
As prisões ocorreram após a perícia comprovar a presença de conteúdo ilegal nos dispositivos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários